terça-feira, 30 de novembro de 2010

Alfabeto romano ilustrado com elementos japoneses

A: Akita

Olá querido leitor do Blog do BAITA !

Nesta semana vamos de ilustrações tipográficas feitas pelo artista japonês Yoriko Yoshida. Através de cada uma das letras do alfabeto romano (menos o Q e o X) ele representa a cultura japonesa e seus costumes.

B: Bonsai

C: Chanoya


D: Dashi


E: Ekiden


F: Futon


G: Geta


H: Haiku


I: Ikebana


J: Judo


K: Karaoke


L: Loose Socks
(meias largas)


M: Manga


N: Ninja


O: Origami


P: Pachinko


R: Rakugo


S: Soba


T: Takarazka


U: Urushi


V: Visual Kei


W: Waraji


Y: Yakatori


Z: Zen


Até o próximo post!


Por: Carol Mengate
Fonte: Trendland

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ambientes inspiradores

Com uma sala dessas na casa de praia, o mar vira um detalhe
(aff que exagero, mas ficou legal a chamada, não??)

Olá pessoal mais BAITA que existe!

Como UMA (é claro que existem muitas outras! rs...) das especialidades do BAITA Design é o design de interiores, hoje vamos de imagens de ambientes coloridos e diferentes que são de causar inveja a qualquer ser mortal da face da Terra. (extraterrestres também, aqui não temos preconceito!)

As imagens que seguem foram fotografadas pelo francês Jean-Francois Jaussaud. Com mais de 20 anos de profissão, suas fotografias já foram publicadas em diversas revistas como Elle Decor, Vogue, Marie-Claire e The NY Times, entre outras.

Jassaud possui fotografias realmente inspiradoras em seu portfólio. As que veremos aqui são dos interiores da casa de praia da designer de moda Lisa Perry.

Então chega de papo e vamos a elas!




Atenção para o ovo frito na parede da sala de jantar






Até o próximo post!
Por: Carol Mengate
Fonte: TrendLand

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sofá Porta-Treco

O nome desta maravilha é "Lost in Sofa" (Perdido no Sofá)
Até dinheiro dá para guardar neste sofá, achar depois é que vai ser difícil...

Imagine a cena: você, sentadinho no seu sofá, super aconchegante, vendo um dvd, toca o telefone. Pronto! Onde está o controle remoto para dar um pause no filminho? Aí você se levanta do sofá, olha debaixo de cada almofada, embaixo do sofá, sacode a coberta e de repente escuta aquele barulho de que caiu alguma coisa no chão. Tcharammmm! Aí está o seu controle remoto! Ah, mas você achou o da TV, e o do DVD?? Ih, tudo denovo...

Tá tá, vou parando por aqui. Na verdade essa historinha foi só para mostrar o quanto o tema do post de hoje é criativo e funcional. Você nunca mais vai perder nada na sua sala, nem os telefonemas!


Até o próximo post!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Hotél do Amor

Recepção do LLove: O Hotél do Amor

Caso você não saiba, o Japão é muito famoso pelos seus curiosos Hotéis do Amor (sim, isso mesmo que você está pensando, os nossos famosos Motéis). Em 2009, eles atraíram muitos investidores por conseguirem resistir à recessão e foram capazes até de superar a crise econômica mundial. (ver reportagem)

Baseado nesse fenômeno japonês, oito designers japoneses e oito holandeses aproveitaram o embalo das comemorações da semana de designers de Tokyo e os 400 anos da relação de negócios e cultura entre Holanda e Japão para criarem uma espécie de "pop up hotel" intitulado LLove.

Com ambientes variados, o hotél não foi apenas criado para visitas diárias, as pessoas podem realmente fazer uma reserva e ficar durante a noite. Nós aqui do Blog do Baita vamos contribuir apenas com as preliminares (com o perdão do trocadilho), tem muito mais imagens no site DesignBoom.

Chaves, imagens e autores dos quartos


Cabideiro original esse...


Que posição para lavar as mãos hein...





Camisinhas


Café do Hotél
(com um café lindo desses, nem em um motel os hóspedes vão querer tomar café no quarto)


Por: Carol Mengate
Fonte: DesignBoom